GERENCIAMENTO DE CONTAMINAÇÃO

Até 80% de todas as falhas em sistemas hidráulicos são devidas a contaminantes no fluido hidráulico. A contaminação sólida é reconhecida como a principal causa de mau funcionamento, falha e degradação precoce em sistemas hidráulicos. É impossível removê-la completamente, mas pode ser efetivamente controlada por meio de dispositivos apropriados.

DOWNLOAD DO FOLHETO
DIMENSIONAMENTO DE FILTRAÇÃO

A escolha do filtro certo para um sistema hidráulico depende das características dos componentes e de sua sensibilidade à contaminação, bem como dos fatores-chave como: pressão máxima de trabalho (Pmáx), perda de carga ( DP), temperatura de trabalho do fluido (T), eficiência da filtragem (%) e micragem (ßx(c)), vida útil do filtro expressa em gramas pela sua Capacidade Retida (mR), tipo de fluido, localização no sistema. Os benefícios do posicionamento adequado e dimensionamento incluem: 
- MAIOR CONFIABILIDADE DO SISTEMA
- VIDA ÚTIL PROLONGADA DOS COMPONENTES DO FLUIDO
- REDUÇÃO DE FALHAS
 

DOWNLOAD DO FOLHETO
TABELA DE COMPATIBILIDADE DE FLUIDOS

O tipo de fluido e a temperatura de trabalho afetam a qualidade do desempenho de qualquer sistema de filtração. Por esse motivo, é de vital importância verificar a compatibilidade do fluido de todos os materiais componentes que constituem qualquer filtro: colas, vedações, material do cabeçote do filtro, material do copo e meio filtrante.

CONTINUAR
FILTRAÇÃO E TECNOLOGIA DE ELEMENTOS

Os filtros são fabricados por meio de entrelaçamento das fibras. Esses envoltórios formam caminhos de diferentes formas e tamanhos, nos quais as partículas permanecem retidas quando encontram malhas inferiores ao seu diâmetro. Filtros de profundidade são produzidos geralmente à base de papéis impregnados com resinas, fibras metálicas ou fibras inorgânicas. Na filtração de fibra inorgânica, geralmente chamada de microfibra, as camadas de filtração são frequentemente sobrepostas para aumentar a capacidade de retenção do filtro de contaminante a um tamanho inferiormm level.

DOWNLOAD DO FOLHETO
zerospark O FILTRO ANTI-ESTÁTICO

zerospark é uma solução especializada projetada para resolver o problema da descarga eletrostática dentro de filtros hidráulicos. Causado pela acumulação de carga elétrica devido à passagem de óleo através dos filtros, isto pode resultar em danos aos elementos filtrantes, óleos e componentes do circuito. Pode até mesmo causar riscos de incêndio em ambientes onde há materiais inflamáveis.

SAIBA MAIS
INFORMAÇÕES DE NORMAS ISO

Ao obter a certificação ISO 9001, a MP Filtri cumpre totalmente com todos os padrões e regulamentos inerentes à filtração hidráulica. Do seu Laboratório, um Centro de P&D de última geração, é possível testar qualquer tipo de filtro, verificando o seu desempenho em confomridade com todas as NORMAS ISO hidráulicas atuais

MANUAL DE CONDIÇÃO DE FLUIDO E FILTRAGEM

Em todos os sistemas hidráulicos de fluido de potência, a energia é transmitida e controlada por meio do fluido pressurizado num circuito fechado. O fluido é, ao mesmo tempo, um lubrificante e um meio de transmissão de energia. A presença de partículas contaminantes sólidas no fluido inibe a capacidade do fluido hidráulico de atuar como lubrificante, favorecendo o desgaste dos componentes. O aumento da contaminação no fluido tem influência direta no desempenho e na confiabilidade do sistema.

DOWNLOAD DO MANUAL
P&D

Suportado pela mais recente tecnologia, incluindo microscópios ópticos com captura de imagens em HD, o programa exaustivo de testes da MP Filtri é realizado com ênfase em sua análise abrangente de MÚLTIPLAS PASSAGENS - de acordo com ISO 16889. Este método compara as quantidades de contaminantes presentes a montante e a jusante no elemento de filtro - calculando a relação Beta de filtração pela dimensão das partículas e a capacidade de retenção.

DOWNLOAD DO FOLHETO